Trocas e Devoluções

Procedimento de Troca ou Devolução
 

Recebi meu produto, mas não gostei e quero trocá-lo. Como faço?
A PEIXE AMARELO quer que você sinta-se tranquilo em comprar conosco e para isto criou uma Política de Trocas para atendê-lo caso algo não fique dentro do esperado.
Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, em um prazo de sete dias após o recebimento da mercadoria, você pode devolvê-lo seguindo o sehuintes passo:

1. Enviar um email para contato@peixeamarelo.com.br informando o número do pedido, a descrição do produto e forma de pagamento;

2. Você receberá um email com  a autorização de postagem por e-mail em até 48 horas.

3. Embale a mercadoria usando uma caixa ou envelope dos correios. Vá até qualquer loja dos correios e entregue o produto e autorização de postagem.



Importante
- As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca,
o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização;

- Você deverá levar seus produtos embalados até os correios. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar o envelope/caixa que recebeu seu pedido, ou enviar em uma caixa.

- O prazo para a mercadoria chegar na empresa pode levar até 15 dias, após a postagem nos correios.

- É muito importante você informar na página de troca exatamente o que irá devolver. Não indenizaremos itens não descriminados no formulário on line ou no contato com o SAC.

Trocas de Produtos com Defeito
- Caso o produto apresente algum defeito, não percebido no momento do recebimento, você poderá entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento no prazo de até 90 dias após o recebimento e solicitar a devolução.
- A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um Laudo autorizando a devolução.

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
- Peças íntimas e meias serão trocadas desde que devolvidas com a etiqueta, bem como com o tag de papel, e dentro da embalagem de origem.
- Para troca ou indenização de itens em promoção, será considerado o valor efetivamente pago pelo cliente no ato da compra.

A PEIXE AMARELO respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme
regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua
assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e
serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Código de Defesa do Consumidor


Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

 

Att.,

Equipe Peixe Amarelo